quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Giraffas na terra do Tio Sam

            A rede Giraffas que hoje tem mais de 320 restaurantes no Brasil pretende expandir suas operações para os Estados Unidos. A rede está em processo de internacionalização para o Estados Unidos, onde irá abrir o primeiro restaurante em Miami.
Em 2009 o Giraffas transferiu um executivo para coletar informações e vivenciar o mercado americano, as respostas desta estratégia foram positivas, pois mostram que há mercado para o seu mix de produtos. O público potencial não fica restrito às comunidades brasileiras, mas também o público norte-americano que está mais aberto a novos produtos como arroz e o feijão.
A crise financeira ajudou a entrada da rede nos Estados Unidos. Segundo Alexandre Guerra, Diretor de Planejamento e Finanças da rede, o mercado oferece aluguéis mais baratos. “Hoje, está mais fácil abrir um restaurante nos Estados Unidos. Temos uma “janela” para a nossa entrada neste momento”.
A rede pretende entrar de “mansinho”, pois entende que o mercado americano é maduro e cheio de concorrentes, o que traz alguns riscos. Eles não esperam ter lucro nos primeiros anos, assim sendo o investimento para o restaurante será feito pela própria franqueadora.  O projeto custou em torno de US$ 1 milhão. “Primeiro vamos focar bem em Miami e, se der certo, vamos para outros mercados” afirma Cláudio Miccieli, diretor executivo da rede.
Para quem quiser em um futuro próximo fazer uma viagem para Miami não deixem de passar na esquina da Biscayne Boulevard com a 123 Street, e saborear um arroz e feijão brasileiros, com preços acessíveis que irão variar de US$ 10 a US$ 15.



Investimento inicial: a partir de R$ 454 mil
Prazo para retorno do capital: 32 meses

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