quinta-feira, 7 de outubro de 2010

“Cervejas e Hambúrgueres”

Grupo brasileiro compra segunda maior rede de Fast-Food do mundo.


      Pois é, há pouco mais de um mês essa fusão aconteceu. O grupo 3G Capital, dono da AmBev, e formado por três nomes bem conhecidos (Marcel Telles, Beto Sicupira e Jorge Paulo Lemann), fechou um negócio ousado comprando as operações do Burger King, segunda maior rede de Fast Food do mundo, por US$ 4 Bilhões. Acham que é muito dinheiro? Não para o grupo de investimento que em 2008 adquiriu a Anheuser – Burch dona da Budweiser  por US$ 52 Bilhões.

      Em menos de oito anos a marca BK foi negociada duas vezes. A primeira em 2002 sendo  vendida para  o Texas Pacific Group (TPG), a Bain Capital e o Goldman Sachs, que resolveram abrir o capital da marca, em 18 de maio de 2006, sem sucesso.
      Recém adquirido pelo grupo o BK, já pensa em ampliar sua atuação no Brasil. Inicialmente a rede pretende abrir 100 restaurantes em três anos, para que essa projeção seja concluída vai ser usado o sistema de franquias.

      "O plano é dobrar nosso ritmo de crescimento na metade do tempo", disse Iuri Miranda, diretor geral da marca no país. Os atuais 93 restaurantes Burger King no Brasil foram abertos ao longo de 70 meses - cerca de 1,3 unidades por mês. Nos primeiros seis meses de 2010 a rede abriu 17 restaurantes no Brasil (2,8 unidades por mês), "o que mostra o ritmo que gostaríamos de ter no Brasil", disse Mirandas. 

      Para termos uma noção de valores, ao abrir um restaurante da rede é investido de um milhão a três milhões de Reais, esses valores variam de acordo com o cenário da loja, caso seja em shopping o valor se tonar mais barato e conseqüentemente os restaurantes de rua são mais caros. Segundo Miranda, o tempo de retorno do investimento varia de cinco a sete anos.





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