terça-feira, 23 de novembro de 2010

Menor Desigualdade Social

      Um estudo do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou que a desigualdade Social esta diminuindo cada vez mais no Brasil. A renda dos brasileiros mais pobres de classes D e F os miseráveis, aumentou mais do que a renda dos mais ricos, que também cresceu pouco diante das redás das classes D e E.
        O brasileiro desde 2004 vem crescendo financeiramente, pois as classes B, C sofreram menos com a crise do que as pessoas de classe A. Porque a crise atingiu os centros capitalistas, onde os mais ricos perderam mais ou deixaram de crescer mais.
       Com isso diminuíram as pessoas que faziam parte da classe D, E subindo para as C e B, mostrando que a desigualdade do país esta sendo apontada com uma tendência. A mais nova classe media, a classe C passou a englobar mais da metade dois brasileiros.
       Isso esta ocorrendo com a ajuda do governo com os programas de bolsa família, créditos facilitados para a população; mas os méritos são dos brasileiros que estão procurando por mais informações, estudando, realizando cursos profissionalizantes, procurando novas oportunidades de trabalhos, isso nos mostra que se os brasileiros continuarem a investir na busca pela educação e novos oportunidades de trabalho, o país segue rumo ao país desenvolvido. A desigualdade social pode continuar a diminuir se o governo junto com os brasileiros continuar em busca de um país melhor para todos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário